2. Grandeza da oração

A perseverança na oração é o ponto capital de toda boa solicitude e apogeu de todas as obras; através dela podemos, a cada dia, atingir a possa também de outras virtudes pedindo-as a Deus.

Ela busca, para aqueles que são dela julgados dignos, a comunhão com a santidade de Deus e com a força do Espírito e a união com o Senhor pela disposição interior num inexprimível caridade.

O amor espiritual, de fato, faz arder de paixão divina e de ardente desejo de Deus aquele que se obriga todos os dias a perseverar na oração, e esse recebe a graça da perfeição santificante do Espírito.

Macário o Grande,
Homilia espiritual. 40,2

Recebei, também vós, esse grande Espírito de fogo que eu recebi! E se quiserdes alcançar que ele habite em vós, primeiro apresentai as fadigas do corpo e a humildade do coração, noite e dia elevando vossos pensamentos ao céu. Pedi com coração sincero esse Espírito de fogo e vos será dado…

Continuai zelosos em rezar com todo o coração e o Espírito vos será dado, pois ele mora nos corações retos… Ele vos revelará todos os mistérios mais altos e tantas outras coisas que eu não consigo expressar. … Haverá em vós, noite e dia, uma alegria celeste e, mesmo estando ainda no corpo, estareis como que no céu.

Antônio o Grande,
Carta. 8, 1-2

Retornar ao índice

Anúncios
  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: